Em audiência, Zezinho cobra mais atenção às Unidades Especializadas e ao policiamento nas comunidades

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/10/2019 12h08, última modificação 18/10/2019 12h08

Foto: Assessoria do parlamentar

Apresentando diversas demandas ouvidas das comunidades e dos colegas militares, o vereador Zezinho do Bugio esteve em audiência com o secretário de estado da segurança pública, João Eloy, na manhã da última quinta, 17.

O vereador tem buscado continuamente melhorias no Policiamento das comunidades de Aracaju, sobretudo, aquelas mais carentes, onde apresentam um alto índice de criminalidade. "Fui eleito para trabalhar por todos os aracajuanos, mas quando se trata de segurança, devemos voltar um pouco mais a nossa atenção às localidades mais problemáticas, onde o tráfico, a criminalidade, roubos e assaltos são mais presentes. Por isso, cobrei ao secretário um efetivo maior para tais bairros. Em breve, vamos colher os frutos", garantiu Zezinho.

Outro ponto importante da audiência foi a atenção aos policiais militares, principalmente das Unidades Especializadas. Segundo Zezinho, faltam investimentos para que as ações sejam mais eficazes. "Já avançamos muito, é verdade. No entanto, falta muito. Precisamos investir nas polícias especializadas e colher resultados mais positivos contra a criminalidade. Eu já fui do COE, por exemplo, e vi de perto as dificuldades que passam os ativos. Por isso, capacitar, garantir melhores condições e valorizar é fundamental", cobrou o vereador.

O secretário João Eloy se comprometeu com o vereador nas demandas apresentadas e lembrou que, em breve, Sergipe deve receber recursos no tocante há quase dez milhões de reais que serão destinados às policiais militar e civil e na segurança pública em geral.