Eleições: "Se me chamar para ser vice de Emíla eu vou", revela Cabo Amintas

por Evenilson Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/08/2020 13h45, última modificação 11/08/2020 13h45
Eleições: "Se me chamar para ser vice de Emíla eu vou", revela Cabo Amintas

Foto: Assessoria de Imprensa

Na noite desta segunda-feira, 10, o vereador Cabo Amintas (PSL) apresentou mais uma live do seu programa "Nas Ruas", divulgado em suas redes sociais. Já recuperado da covid-19, Amintas recebeu o humorista sergipano Osmar, conhecido com "Tia Jack" e, de forma descontraída, falaram sobre as eleições 2020 nos municípios de Aracaju e São Cristóvão.

Cabo Amintas iniciou a conversa perguntando a origem da ideia do humorista fazer os trabalho de denúncias. "Te acompanho nas redes sociais e quero saber, de onde veio essa ideia de fazer as denúncias? Você está fazendo um trabalho de vereador, de fiscalização, meus parabéns", disse.

Osmar respondeu que para isso precisaria contar como todo o seu trabalho começou. "Estamos aqui descontraídos, mas a pergunta é séria. Preciso contar que fui assessor parlamentar do vereador Palhaço Soneca, durante esse trabalho e amizade o acompanhei em algumas caravanas. Nessas caravanas eu comecei a mostrar algumas imitações e divulgar meu talento. Quando imitei o ex-governador a risada foi unânime e fiquei marcado por essa imitação. Depois de algum tempo fui demitido. Meses depois, em casa gravei um vídeo vestido em uma camisa social e ceroulas fingindo ser Jackson Barreto falando com os funcionários, o vídeo bombou na minha página do Facebook e assim comecei", explicou.

Sobre a pré-candidatura de Tia Jack no município de São Cristóvão, o humorista disse "Tenho intenções de me candidatar, mas não quero sair candidato sem o aval do povo. Quando o vídeo de tia Jack batendo em Marco Santana, o atual prefeito, viralizou eu passei a receber mais denúncias e vou lá fiscalizar. Entrei na política de São Cristóvão pela demanda de pedidos de socorro, o trabalho do personagem Tia Jack virou uma prestação de serviço à população. Fico feliz com o calor do povo e com a necessidade que eles sentem de uma mudança. São Cristóvão precisa de mudança, mas mudança com seriedade. Não pense que por trás dessa toalha e paletó tem um palhaço, sou um homem responsável", declarou.

Por vários momentos na live, os seguidores das redes sociais de Amintas interagiram e pediram que Osmar imitasse o ex-governador Jackson. O humorista, com toalha na cabeça, revelou a voz e os trejeitos de Jackson contando piadas e em ligações para prefeitos de diversos municípios para reclamar da gestão, mais uma vez todos caíram na risada. "Eu não fazia imitações de políticos, mas quando comecei a imitar Jackson foi sensacional. As pessoas adoram, ele é um cara caricato por si só, faço tudo com muita honra e respeito por ele", mencionou Tia Jack.

Ainda durante a live, Tia Jack recebeu presentes de cachaçaria e comeu pizza no sofá, enquanto continuavam o bate-papo.

Voltando para a política de Aracaju, o vereador Cabo Amintas foi questionado sobre a possível candidatura a vice-prefeito. "Cogitaram isso porque gravaram uma conversa minha com a vereadora Emília Corrêa (Patriota) antes de iniciar a sessão da Câmara, onde falamos que se Emília saísse candidata a prefeita eu seria seu vice. O site FaxAju divulgou isso, estou esperando uma posição do presidente do meu partido. Comigo é tudo escancarado, se me chamar para ser vice de Emília eu vou. Só digo isso: não me chame não, que eu vou! Somos amigos e seguimos a mesma linha de combate aos bandidos de terno", revelou Amintas.