Elber solicita sinalização entre ruas Alagoas e Bahia

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 14/09/2023 15h51, última modificação 14/09/2023 15h51
Elber solicita sinalização entre ruas Alagoas e Bahia

Foto: Gilton Rosas

O cruzamento das ruas Alagoas e Bahia vem dando o que falar. Por isso, o vereador Elber Batalha (PSB) fez indicações a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para a sinalização correta sobre a direção dos carros, com objetivo de evitar acidentes na região de grande fluxo. O tema foi uma das pautas do parlamentar durante a sessão desta quinta, 14, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Criado no Siqueira, o vereador sempre está por dentro das necessidades e anseios dos moradores ou comerciantes. A má sinalização de um dos principais cruzamentos vem aumentando o índice de acidentes e sustos por ali. Pensando nisso, duas indicações já foram enviadas ao órgão responsável.

Elber relatou a realidade de um dos bairros mais antigos da capital. “Não existe qualquer sinalização naquele trecho, isso faz com que pessoas que venham da rua Alagoas, façam a conversão à direita na rua Bahia, sentido a Avenida Maranhão, o que é contramão na verdade. Só que não existe qualquer sinalização informando isso”, contou.

Ainda na tribuna, ele sugeriu uma solução para o problema. “Naquele cruzamento é necessário que se indique qual das vias é preferencial, já que são duas vias de grande fluxo. Fica aqui o registro, espero que a SMTT atenda e veja que não é necessário para o vereador Elber, mas a sociedade de Aracaju como um todo”, concluiu.