Elber solicita retomada da Lei 3552/2008, de sua autoria, voltada ao combate da Dengue
Os números da Dengue estão crescendo e o vereador Elber Batalha (PSB) lembrou da Lei 3552/2008, de sua autoria, que trata do combate à Dengue, durante a sessão desta quarta-feira, 7. Em tese, a indicação sugere a entrada de agentes de endemias em terrenos e imóveis fechados da capital para evitar a proliferação das larvas dos mosquitos Aedes Aegypti.
Sempre atento aos temas atuais, Elber vem acompanhando os casos e ressaltou a importância da lei criada por ele e sancionada pelo município. “Já soube que os índices ainda estão controlados e conclamo a atenção de todos. Peço que a prefeitura retome o protocolo da Lei 3552. Prevenir que Aracaju não sofra como sofreu outrora é muito importante”, explicou lembrando que essa ideia fez parte de um grande projeto nacional como sugestão do Ministério Público para as Câmaras de Vereadores e foi trazido para cá por ele.
Na oportunidade, ele falou ainda sobre a epidemia vivida no Brasil no ano em questão. “Não só Aracaju, mas Rio de Janeiro e outras cidades viveram um caos com a dengue. Lembro bem que teve hospital com portas fechadas naquela época”, contou.
Segundo o vereador, a parte mais importante precisa ser feita pela população diariamente. “As pessoas precisam ajudar com a fiscalização da sua casa, do seu vizinho, da sua rua e até no trabalho. O mosquito não transmite apenas a dengue, mas também a chikungunya e o zika vírus, além de doenças aos animais”.