Elber propõe Sessão Especial para discutir o Nepotismo
por Luaciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
04/04/2018 13h30,
última modificação
04/04/2018 13h33
O vereador Elber Batalha (PSB) deu entrada na manhã desta quarta-feira, 4, em um requerimento para que seja realizada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) uma Audiência Pública que irá discutir sobre a questão do Nepotismo.
De acordo com a solicitação, o parlamentar convidará para a sessão membros do Ministério Público, através de sua área de atuação no controle da gestão pública, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), o Conselho de Leigos da Igreja Católica (Conal), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE). Elber disse que durante a audiência pública será discutida será debatida também o projeto de lei n*347/2018, que visa regulamentar a vedação ao nepotismo na administração pública municipal.
“É de suma importância que a gente traga a sociedade e as instituições para discutir este tema. O que nós queremos aqui na Câmara é propor um amplo debate. “Esse projeto é impessoal e atemporal, ninguém quer fazer política partidária. É uma coisa ampla e queremos fazer um projeto para todas as gestões que virão, regulamentando o nepotismo cruzado, o indireto e todas práticas perniciosas que ainda não têm uma definição legal”, explicou Elber.
Como o requerimento foi protocolado na manhã de hoje, ainda não existe definição sobre a data para a realização da Sessão Especial sobre o Nepotismo.