Elber pede suspensão do pagamento do IPTU em 90 dias por conta do Coronavírus

por Luciana Gonçalves, assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 30/03/2020 08h25, última modificação 30/03/2020 08h25
Elber pede suspensão do pagamento do IPTU em 90 dias por conta do Coronavírus

Foto: César de Oliveira

O vereador Elber Batalha (PSB) fez um apelo ao prefeito Edvaldo Nogueira para que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) suspenda a cobrança dos boletos do IPTU dos aracajuanos por 90 dias. O parlamentar, que é oposição à gestão atual, disse que este pedido é mais uma demonstração de que os políticos precisam estar unidos para que as consequências da quarentena, por conta do Coronavírus, não sejam ainda mais prejudiciais aos aracajuanos.

“Aracaju inteiro conhece a minha luta para que o IPTU seja reduzido e pela inconstitucionalidade do imposto, mas agora é hora de desarmarmos o espírito e fazer um claro apelo: prefeito, suspenda a cobrança das parcelas do IPTU do povo de Aracaju”, pediu.

Elber justificou o pedido afirmando que o trabalhador não tem condições de pagar o IPTU neste momento delicado que estamos vivendo. “Suspender as parcelas do IPTU, a exemplo que os bancos estão fazendo com os financiamentos, trará um benefício, inclusive psicológico, neste momento de incertezas que vive o aracajuano. Um gesto como este será reconhecido por todos, inclusive por mim, que sou oposição. São em momentos como estes que os grandes líderes se notabilizam por suas atitudes”, disse.

“Fica aqui nosso apelo para que o pagamento do IPTU parcelado de Aracaju seja suspenso por 90 dias, até que as coisas se estabilizem e possamos retomar a fluidez da nossa economia”, finalizou Elber Batalha.