Elber pede que os aposentados da CMA voltem a receber pelo legislativo

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 05/10/2017 10h10, última modificação 05/10/2017 13h30
Elber pede que os aposentados da CMA voltem a receber pelo legislativo

César de Oliveira

Diante do atraso da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) no pagamento dos salários dos aposentados, o vereador Elber Batalha lamentou que estes servidores estejam passando por essa situação vexatória.
O parlamentar disse que a PMA não tem coerência em seus discursos e o prefeito Edvaldo Nogueira, que comemorava pagamentos em dia de salários, hoje não tem nada que possa falar de positivo em sua administração. “O único discurso que Edvaldo tinha era que pagava o salário dentro do mês. Esse discurso acabou, nem isso mais ele tem para mostrar”.
Para Elber, a crueldade maior é que o prefeito faz uma distinção maldosa e preconceituosa quando não paga os aposentados do magistério e da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). “Edvaldo Nogueira escolhe de maneira vingativa não pagar esses servidores numa clara retaliação aos pleitos de greve da categoria. Já o não pagamento dos servidores da CMA foi porque o presidente deu recomposição salarial de 5% a eles, podendo, na cabeça do prefeito, receber depois”, informou.
Outro ponto abordado pelo vereador é a questão da gestão da PMA se travestir de defensores dos trabalhadores, mas, na prática, massacra os servidores municipais. “O prefeito há 10 meses atrás se dizia o grande defensor da classe trabalhadora, com foice e martelo na mão, dizendo que o comunismo voltaria e ele seria o patriarca da classe. É este mesmo cidadão que não paga horas extras trabalhadas, que nega aos servidores a recomposição das perdas salariais com a inflação, que não paga o piso nacional do magistério, e que agora usa atraso de salário como forma de perseguição e fazendo distinção”.
Elber Batalha falou sobre a necessidade de que volte para a administração da Câmara de Aracaju o pagamento dos servidores do legislativo, que hoje é de responsabilidade da Prefeitura. “A CMA precisa discutir a possibilidade dos servidores aposentados voltarem a receber suas aposentadorias pela Câmara. É claro que para que isso aconteça, o poder público municipal precisa fazer uma contrapartida porque esses servidores contribuíram toda uma vida para o executivo, o dinheiro da contribuição deles não ficou na Câmara. Precisa haver um diálogo e a CMA precisa assumir essa responsabilidade, já que a PMA faz isso de forma irresponsável “, sugeriu o vereador.