Elber pede que aulas da rede pública sejam transmitidas na tv aberta

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/06/2020 09h34, última modificação 29/06/2020 09h34

O vereador Elber Batalha (PSB) protocolou uma indicação na qual solicita que as aulas da rede pública de ensino municipal sejam transmitidas pelas Tvs públicas abertas do Estado.

Elber explicou que a ideia é que os alunos da rede municipal de ensino possam ter aulas produzidas pela Secretaria de Educação de Aracaju e transmitidas pela Tv Câmara e Tv Aperipê.

“O nosso intuito é que os alunos da rede pública de ensino também tenham o direito de continuar aprendendo durante a pandemia, como já ocorre com a rede privada. Esperamos que nosso pedido seja atendido com a maior brevidade pelo prefeito Edvaldo Nogueira e as aulas comecem logo a ser transmitidas”, espera.

Elber disse também que é bem mais fácil a família desse aluno ter acesso a tv que a internet de qualidade para a transmissão dessas aulas. “Apesar da internet ter se popularizado, nem todos os alunos da rede pública tem acesso a ela. O aprendizado das crianças da rede municipal de ensino não pode ficar prejudicado por conta disso”, finalizou.