Elber participa de almoço com médicos para falar sobre a greve da categoria

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 05/06/2018 14h30, última modificação 05/06/2018 14h36
Elber participa de almoço com médicos para falar sobre a greve da categoria

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Elber Batalha participou nesta terça-feira, 5, de um almoço na Sindicato dos Médicos de Sergipe (SindiMed), onde discutiu com a classe a situação de greve que a categoria deflagrou no município de Aracaju ontem, 04.06. Também estiveram presentes no almoço os vereadores Irã Barbosa (PT), Kitty Lima (Rede), Lucas Aribé (PSB), Emília Correia (Patriota), Isac Silveira (PCdoB), Seu Marcos (PHS) é Américo de Deus (Rede). 

Aproximadamente 500 médicos que fazem parte da rede de saúde da capital estão em greve e as 43 unidades básicas de saúde e os dois centros de especialidades da capital estão com os serviços comprometidos. Apenas situações de urgência e emergências estão sendo atendidas. A classe luta por reajuste salarial e pela implantação de uma tabela única para todos os servidores da categoria, como também reclama sobre a contratação de médicos via pessoa jurídica (PJ) ao invés da realização de concurso público. 

O presidente do SindiMed, João Augusto, informou que desde fevereiro não houve nenhuma reunião com a Prefeitura de Aracaju (PMA) para tratar de negociação de nenhum ponto da pauta da paralisação só médicos. “Houve uma manifestação na Prefeitura e, por acaso, estávamos lá. Não fomos não convidados para discutir nossa situação”. 

“Tão grave quanto essa questão salarial é essa contratação via pessoa jurídica, isso seria perder a referência de serviço público. Agora, sobre o reajuste nos salários, pode ter certeza que o prefeito Edvaldo Nogueira vai chamar, não só vocês, como outras categorias para conversar e dar o reajuste no ano da tentativa de reeleição. Isso ele já fez no passado e fará novamente. A repetição do mais do mesmo é criar a condição mínima para que ele vá para os debates pedir voto. De minha parte, pode contar com meu apoio e vamos discutir esse assunto até exaurir tudo”, disse Elber Batalha.