Elber lamenta que projeto de Edvaldo para aumentar IPTU tenha sido aprovado
O vereador Elber Batalha (PSB) lamentou que os colegas de parlamento tenham aprovado na terça-feira, 26, o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Aracaju proposto pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Depois de um dia todo dedicado a debates e discussões sobre o projeto, por 14 votos a 7, os vereadores aprovaram um reajuste de 5% + inflação anual para o IPTU da capital.
Para Elber, além de um estelionato eleitoral, a aprovação deste reajuste é uma afronta aos aracajuanos. “O prefeito Edvaldo Nogueira prometeu aos quatro cantos que revogaria o IPTU de Aracaju. Manda um projeto que na verdade aumenta o imposto e a bancada da situação aprovada este absurdo”, lamenta.
O vereador da oposição apresentou um projeto paralelo ao da Prefeitura. De acordo com o projeto de Elber, a proposta seria para aplicar apenas o índice inflacionário como parâmetro para reajustar o IPTU. “Fizemos este projeto numa tentativa de não inviabilizar a administração municipal. Mas, o prefeito Edvaldo Nogueira manda rejeitar tudo que por ventura traga benéficos a população. Lamentável isso”.
Sobre o processo de votação do projeto de IPTU que aconteceu na Câmara, o parlamentar informou que estuda a possibilidade de ingressar na justiça para anulação. “A votação do meu projeto travava a pauta e tornava outra votação sem efeito. Vamos entrar com um mandado de segurança porque ontem rasgaram a constituição e o regimento interno daquela casa. A ordem de cim era atropelar e aumentar o IPTU a todo custo”, disse Elber.