Elber lamenta que bancada de Edvaldo tenha ficado com a presidência e relatoria da CPI do Lixo

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/03/2018 16h45, última modificação 19/03/2018 16h50
Elber lamenta que bancada de Edvaldo tenha ficado com a presidência e relatoria da CPI do Lixo

Foto: China Tom

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 19o, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar toda a celeuma envolvendo a problemática do Lixo em Aracaju. Estiveram reunidos os vereadores Elber Batalha (PSB), Professor Bittencourt (PCdoB), Vinícius Porto (DEM), Manuel Marcos (DEM), Fábio Meireles (PPS), além dos suplentes Emília Corrêa (Patriota) e Lucas Aribé (PSB).
Neste primeiro momento, foi dada à presidência da CPI ao vereador Vinícius Porto e a relatoria a Manuel Marcos. Elber lamentou a postura intransigente da Comissão. Para o vereador, além dele ser o autor da CPI, seria o único voto contrário às determinações do prefeito Edvaldo Nogueira, já que a comissão é composta por 4 vereadores da situação e apenas 1 da oposição. “Infelizmente, mais uma vez, a bancada do prefeito Edvaldo Nogueira se faz forte e indica tanto a presidência, quanto a relatoria. Mas, vamos fazer um relatório paralelo e vamos continuar firmes. É de suma importância que as irregularidades dos contratos do lixo venham à tona. A sociedade já está cansada de tanta discussão sem efetividade”, disse Elber.
O parlamentar informou que já na próxima reunião irá apresentar requerimentos solicitando documentações ao DEOTAP, Ministério Público e Emsurb. “Já na próxima quarta-feira, 21, vamos solicitar todos os documentos da Operação Babel e todas as licitações de 2010 à 2017 do Lixo de Aracaju”.