Elber lamenta morte do Papa Francisco

por Anna Paula Aquino - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 23/04/2025 15h59, última modificação 23/04/2025 15h59
Elber lamenta morte do Papa Francisco

Foto: China Tom

O vereador Elber Batalha (PSB) usou seu tempo na sessão desta quarta-feira, 23, para lamentar a morte do Papa Francisco. Em seu discurso, ele lembrou a trajetória do líder espiritual e destacou sua missão.  

Expressando pesar pela morte do Papa, registrada na última segunda-feira, 21, o parlamentar falou com emoção. “Foi um dos maiores homens que a humanidade teve o privilégio de conviver aqui na terra nos últimos dois séculos. Ele era um homem revolucionário da paz, mas firme e intransigente nas ideias de inclusão e proteção dos menos favorecidos”, comentou na tribuna, destacando a atuação dele em pautas relevantes e na escolha por abrir mão da parte luxuosa que teria direito pelo cargo que ocupava. 

Elber também enfatizou o acolhimento aos excluídos por tantos anos. “Ele teve coragem de abraçar os casais divorciados, as mulheres, sobretudo com cargos de destaque, como a procuradora e prefeita do Vaticano. Atos como esses e mais temas que eram alheios a outros papas, como o meio ambiente, os imigrantes e a pacificação do mundo”. 

O vereador concluiu seu discurso pedindo que o legado não acabe. “Que essa mensagem deste homem do bem continue e que fique o compromisso para que a Igreja Católica não retroceda, mas avance. Que o exemplo dele arraste várias pessoas do bem para tornar o mundo menos desigual e melhor para todos”, finalizou.