Elber lamenta indícios que a PMA não realize o Réveillon de Aracaju

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/09/2017 12h40, última modificação 14/09/2017 12h40
Elber lamenta indícios que a PMA não realize o Réveillon de Aracaju

Foto: César de Oliveira

O vereador Elber Batalha utilizou a tribuna para falar sobre dois temas referentes ao turismo em Aracaju e Sergipe. O discurso ocorreu na manhã desta quinta-feira, 14 de setembro, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju.

Primeiramente, o parlamentar parabenizou o secretário de Turismo de Sergipe, Fábio Henrique, pelo anúncio da chegada do voo internacional regular para a Argentina, a partir de novembro de 2017, partindo do aeroporto Santa Maria, em Aracaju. Elber lembrou que enquanto secretário de Turismo, havia tentado conseguir voo internacional para Aracaju e não teve êxito porque precisava que o governo isentasse os tributos para o combustível da aviação. “Felizmente o secretário Fábio Henrique conseguiu esta ação e Sergipe passará a ter depois de 10 anos um voo internacional. A mim, não me causa nenhum constrangimento reconhecer quando um gestor que me sucede consegue um feito como este. Isso só fortalece o turismo”, parabenizou.

Aracaju sem Réveillon

Seguindo a linha do turismo, Elber lamentou a possível não realização do réveillon de Aracaju, na Orla de Atalaia. O evento seria realizado pela Prefeitura Municipal, que até agora não fez nenhum aceno positivo para a realização da festa.

Elber disse que o turismo é o setor que mais emprega no país e chegou a ser o segundo maior empregador do Estado de Sergipe, depois apenas do setor de comércio. O vereador disse que o turismo em Sergipe passa por um dificuldade nunca antes vista, inclusive, com fechamento de hotéis, pousadas e bares na capital. “O comércio deixa de circular dinheiro com essa situação é com essa instabilidade sobre a realização do réveillon de Aracaju, é como ferir de morte a ocupação hoteleira da capital na virada do ano. Os turistas começam a se programar para essa festa agora em setembro, e é nesse momento que a Prefeitura de Aracaju começa a sinalizar que não vai realizar o evento. Isso é muito ruim para o setor turístico, isso é péssimo para a economia da cidade. Uma cadeia produtiva que movimenta mais de 50 setores que serão atingidas com a não realização deste reveillon”.

“Sugiro que se faça um réveillon com artistas locais. Se não tem dinheiro para fazer com artistas de fora, valorize os nossos. Até porque quem vem passar o Réveillons aqui são famílias que na verdade estão a procura de sossego e música de qualidade”, finalizou Elber.