Elber lamenta falta de médicos e medicamentos em Postos de Saúde de Aracaju

por Luciana Gonçalves, Assessora de Imprensa do parlamentar — publicado 19/09/2018 13h52, última modificação 19/09/2018 13h52
Elber lamenta falta de médicos e medicamentos em Postos de Saúde de Aracaju

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira, 19, o vereador Elber Batalha (PSB), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), falou sobre uma visita que fez ao Jardim Centenário e contou relatos dos moradores que reclamaram sobre a situação dos Postos de Saúde daquele local.

De acordo com os moradores, o Posto de Saúde do Jardim Centenário não tem medicamentos e nem médicos disponíveis. Eles denunciaram também que o atendimento está sendo feito por enfermeiras e, somente em caso de extrema urgência, é que ligam para que o médico vá até o posto. “Vejam o absurdo. Uma jovem senhora disse que ela engravidou e logo após o pré-natal fez o agendamento de uma ultrassonografia, que só foi autorizada quando a filha já tinha 6 meses de vida. Ela teve que contar com ajuda de pessoas e dos vizinhos para fazer todo seu pré-natal nas clínicas populares porque simplesmente demoraram 15 meses para liberarem o exame para uma grávida. É surreal fazer isso com a população”.

Elber se mostrou extremamente preocupado com os diversos relatos dos moradores do Jardim Centenário e com o clamor da população aracajuana para que os políticos tenham atenção com a saúde pública. “Enquanto isso, continua o caos com a crise da Prefeitura de Aracaju com a classe médica. O prefeito Edvaldo Nogueira de forma intransigente, como lhe é peculiar, afronta à dignidade da categoria médica e sequer os recebe para um diálogo que já foi decidido juridicamente e a greve não poderia ser considerada ilegal. Mas, como o prefeito lamentavelmente não recebe a classe, a greve continua desde o mês de julho e o caos instalado na saúde de Aracaju, penalizando somente quem mais precisa que é a população aracajuana mais carente.”, finalizou.