Elber fala sobre a volta do Ipesaúde para os servidores de Aracaju

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/04/2019 10h53, última modificação 02/04/2019 10h53
Elber fala sobre a volta do Ipesaúde para os servidores de Aracaju

Foto: César de Oliveira

Diante do acordo público firmado entre Prefeitura de Aracaju, Governo do Estado de Sergipe, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SEPUMA) e o IPESAÚDE no que tange a preservação dos direitos dos servidores do município de Aracaju em continuar utilizando os serviços de saúde do IPESÚDE, o vereador Elber Batalha (PSB) disse estar aliviado que essa questão já sendo resolvida.

O parlamentar explicou que o servidor de Aracaju passará a ser tratado com os mesmos direitos dos servidores do estado de Sergipe e, somente dos novos servidores, que ingressarem no sistema a partir de agora, passem a ter a nova tabela. “Será necessário regularizar essa situação e o prefeito terá que enviar um Projeto de Lei alterando este convênio e o Governo do Estado também precisa enviar esta lei à Assembleia. Espero que os chefes dos dois executivos sejam céleres porque esta Câmara não se furtará ao papel de votar com a maior urgência possível para que os servidores tenham seu tratamento de Saúde restabelecido”, espera.

Elber ainda disse que quase os servidores estão desassistidos por conta desse entrave jurídico entre a Prefeitura de Aracaju e o IPESAÚDE. “Dos 9 mil servidores, cerca de 500 deles estão neste exato momento em tratamento de Saúde para doenças graves e 54 fazem tratamento de câncer com radioterapia e quimioterapia. A interrupção desses tratamentos será trágico para os servidores municipais de Aracaju”, avaliou.