Elber elogia novos programas do governo de Sergipe para rede estadual de educação
O vereador Elber Batalha (PSB) elogiou os recentes lançamentos do governo do Estado de Sergipe na área da educação durante a sessão desta quarta-feira, 12, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Presente na solenidade na última segunda, 10, ele acompanhou os detalhes e os benefícios para a juventude sergipana.
Na segunda-feira, no Conservatório de Música de Sergipe, ocorreu o lançamento do Programa Sergipe no Mundo, a premiação do Educação Nota 10/Enem, o lançamento do Centro Estadual de Idiomas e a assinatura para a licitação do Centro de Formação de Professores (Cefor) do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc).
Elber fez questão de destacar as novidades e a atuação do governador Fábio Mitidieri e do vice-governador, além do secretário de Educação Zezinho Sobral. “Achei extremamente valorosos e dignos de serem registrados aqui. É um compromisso educacional que merece divulgação, garantindo melhores futuros. Tanto o intercâmbio como os idiomas, pensando em oportunidades e visando crescimento. Tudo está sendo pensado para ainda mais capacitação e qualidade nesta área. Quero parabenizar o governador, o vice e também toda a equipe da Seduc que fez esses projetos”, comentou durante o seu discurso no Grande Expediente.
Com dados e imagens, o parlamentar detalhou cada projeto e falou entusiasmado sobre o Aluno Nota 10. “Para a minha felicidade, foram premiados os 100 melhores alunos da rede estadual na pontuação do Enem/Sisu, sendo os dez primeiros com prêmios de até R$ 5 mil dados pelo governo e também com incentivo do Banese, chegando a um investimento de quase R$ 300 mil”, contou na tribuna, confirmando ainda a bonificação dos professores, servidores e escolas.
Feliz com as histórias contadas na ocasião e os resultados, ele pontuou alguns casos. “Como foi passado por Zezinho na solenidade, as melhores notas não chegaram apenas dos centros de excelência. Pasmem, a melhor nota veio do aluno Marcel, de uma escola pública da cidade de Ribeirópolis”, disse, lembrando que são 106 escolas com regime de funcionamento integral.
Por fim, ele alertou para o programa 'Sergipe no Mundo', que tem o foco na formação do aluno do ensino médio da rede pública estadual de ensino com a chance de estudar em outro país. “É bom que os alunos se atentem a essa grande oportunidade. As inscrições já estão abertas”, concluiu.