Elber é procurado por alunos que cobram a realização do Desfile Cívico Municipal

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 29/08/2017 12h10, última modificação 29/08/2017 15h19

César de Oliveira

O vereador Elber Batalha (PSB), que é o líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) solicitou a intervenção pessoal do líder da situação, vereador Professor Bittencourt (PCdoB) para que convença o prefeito a realizar o desfile cívico das escolas municipais, que acontece tradicionalmente no bairro Siqueira Campos, mas foi cancelado este ano.

Segundo Elber, os alunos da rede municipal clamam pela realização do desfile e estão fazendo manifestação para que ele ocorra. “Fui procurado pelos jovens para uma reunião na praça da Leste. E nunca pensei que iria ver a quantidade de jovens brigando, no bom sentido, para participarem de um desfile cívico. No momento que a juventude sofre com problemas das drogas, desemprego, encontrar 500 alunos lutando para participar de um evento patriota e de civismo, e vermos a Prefeitura deixar de fazer um evento desta monta, é um absurdo”, criticou.

Elber também disse que os alunos relataram que a secretária de Educação de Aracaju, Maria Cecília Tavares, está agindo de forma repressora aos alunos que se manifestaram contra a não realização do desfile cívico. “Segundo eles, a secretária tirou os instrumentos dos alunos e os ameaçou dizendo que, se eles participassem de qualquer outra manifestação, eles estariam proibidos de participar de qualquer outro desfile que aconteça em Aracaju”, relatou.

“Por isso, apelo ao professor Bittencourt, que teve uma história de vida frente a educação, peço que interfira nessa situação. Não vou politizar, mas vou fazer um debate sério e uma cobrança cidadã para que haja o desfile cívico da Rede Pública Municipal de Aracaju”, finalizou.