Elber diz que LDO não vai cobrir despesas básicas para os aracajuanos
O vereador Elber Batalha (PSB) disse estar preocupado com o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano 2019, enviado esta semana pela Prefeitura de Aracaju à Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
De acordo com Elber, a LDO prevê um incremento orçamentário de 2,53% ao ano, em relação a 2018. Porém, o parlamentar fez uma ressalva lembrando que a inflação do ano de 2018 ficará em torno de 6% ao ano e indaga alguns pontos importante que, segundo ele, a prefeitura não conseguirá cumprir com esse incremento para a LDO/2019.
“Aí vem a pergunta: num cenário desses que a inflação vai ser quase 6%, a planilha da Prefeitura prevê um acréscimo de 2,53%, qual a previsão que nós teremos de melhorias na saúde, que falta medicamentos, pagamento dos profissionais de saúde? Qual a previsão de melhorias que nós teremos para os salários dos servidores, que há 3 anos mão tem nem reajuste e nem repasse inflacionário? Que esperança terá o setor do turismo, que não existe nenhum recurso para a pasta? São coisas que muito me preocupam muito porque o incremento será abaixo da inflação, o que inviabiliza qualquer tipo de investimento nas necessidades básicas para o cidadão aracajuano”.