Elber diz que Edvaldo Nogueira acabará com a Contribuição Sindical e rasga história comunista
Dando continuidade às críticas que fez na semana passada relacionadas a decisão do presidente Jair Bolsonaro sobre a Medida Provisória n* 873, proibindo os empregadores de descontar do funcionário a contribuição sindical, o vereador Elber Batalha (PSB) disse que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também tomará esta mesma medida com os servidores da capital.
Elber explicou que a medida prevê que, mesmo com a autorização dos servidores, a Prefeitura não autorize que seja descontado o valor da contribuição sindical. “Bolsonaro está fazendo escola em Aracaju. Edvaldo enviou para a PGM uma consulta perguntando se ele também pode aplicar esta medida aqui em Aracaju, onde o Sindicato dos Servidores do Município vão parar de receber a contribuição sindical. Ele já mandou, inclusive, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, colocar duas folhas de pagamento esse mês; uma com desconto e a outra sem”, informou.
“Temos que protestar contra isso veementemente. Os trabalhadores estão tentando derrubar essa decisão. Edvaldo está claramente querendo perseguir o Sindicato dos Médicos, dos Enfermeiros, porque são entidades que estão batendo de frente com ele e mostrando as arbitrariedades da gestão deste prefeito. É surreal que uma administração do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e com uma vice do Partido dos Trabalhadores (PT), viúva dos maiores homens públicos que Sergipe já teve que foi Marcelo Déda, tenha uma atitude dessas. É rasgar a história dessas siglas”, finalizou.