Elber diz que Edvaldo mente ao anunciar revogação do IPTU

por Luciana Gonçalves. Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/09/2017 09h10, última modificação 19/10/2017 15h45
Elber diz que Edvaldo mente ao anunciar revogação do IPTU

Gilton Rosas

Diante do anúncio da suposta revogação do IPTU de Aracaju feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira na manhã de quinta-feira, 31, e após ter tido acesso ao projeto enviado a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã de sexta-feira, 1, o vereador Elber Batalha (PSB) lamentou que o gestor use de artifícios políticos para enganar a população com jogadas de marketing.

Segundo o líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Edvaldo Nogueira mente ao anunciar na mídia que revogou e diminuiu o valor que o contribuinte vai pagar de Imposto Predial a partir de 2018. “É impressionante a disfaçatez dele dizendo que revogou o IPTU. Ele precisa urgentemente de uma aula de interpretação de texto de lei para aprender o real significado da palavra revogação. Pelo contrário, o que Edvaldo fez foi aumentar o imposto, já que o reajuste anterior já estava congelado desde dezembro de 2016”, afirmou.

Elber explicou que, segundo o texto do projeto enviado pelo prefeito na manhã de sexta-feira a Câmara, o que Edvaldo Nogueira fez foi estabelecer o reajuste em 5% ao ano, acrescido da inflação anual. “João Alves já havia congelado o acréscimo de 30% em seu último ato como prefeito. Edvaldo, ao invés de revogar para voltar aos valores de 2014, corroborou com João, mantendo os aumentos dados em 2015 e 2016, e ainda previu novos aumentos anuais de 5% mais a inflação do período. Isso é um absurdo porque ele induz a população ao erro espalhando que cumpre sua promessa de campanha. Ele precisa parar de enganar os aracajuanos”.

Além disso, Elber disse que Edvaldo age de má fé quando afirma que dará isenção do imposto a 50 mil contribuintes. “Essa quantidade de contribuintes que são isentos de IPTU em Aracaju já existem desde a primeira gestão de Déda na prefeitura. É só dar uma busca no Google que logo de cara aparece essa informação. Já existem mais de 50 mil aracajuanos que não pagam IPTU, e não foi Edvaldo quem deu esse benefício“, esclareceu o parlamentar.