Elber disse que Edvaldo perdeu toda noção sobre o que é ser de esquerda e socialista

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/05/2018 15h30, última modificação 15/05/2018 16h34
Elber disse que Edvaldo perdeu toda noção sobre o que é ser de esquerda e socialista

Foto: Gilton Rosas

O vereador Elber Batalha (PSB) caracterizou como catastrófica a ação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) na retirada das pessoas na invasão/ocupação "Marielle e Anderson Vivem", no Bairro Coroa do Meio, no último sábado, 12 de maio.

O parlamentar deixou claro que não é contra a retirada das pessoas de invasão, mas lamentou a falta de traquejo por parte da Prefeitura em colocar toda a responsabilidade na Guarda Municipal (GMA). “A PMA jogou os Guardas Municipais numa fogueira, porque eles não têm treinamento e nem armamentos adequados para este tipo de ação. Não dá para fazer uma expropriação ou desocupação com armas letais. Se não fosse a intervenção divina naquele processo, uma catástrofe teria acontecido. Tem que se ter mais responsabilidade com o que se faz”, lamentou.

Elber ainda criticou outra ação da PMA em não convocar a Polícia Militar (PM) para ajudar na questão da desocupação e disse ainda que não existe política social na Prefeitura de Aracaju.”A PM é quem tem cacife e treinamento para este tipo de intervenção. Além disso, não permitiram a entrada da imprensa, a Defensoria Pública e a Comissão de Direitos Humanos da OAB para que participassem do processo. É um governo autoritário. Edvaldo Nogueira perdeu toda noção de quando era de esquerda e essencialmente socialista, se é que foi algum dia, e agora prega a teoria do menor desgaste. Porque a invasão de Manguinho, que está lá na Zona de Expansão, há mais de 4 anos, fora dos olhos da classe média, ele não faz nada e a cada dia cresce se tornando a nova favela de Aracaju. Essa é a prova da ausência e inexistência de qualquer política social em nosso município”, finalizou.