Elber critica projeto de fusão da previdência do Governo de Sergipe

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/08/2017 12h58, última modificação 24/08/2017 12h58
Elber critica projeto de fusão da previdência do Governo de Sergipe

Foto: César de Oliveira

O vereador Elber Batalha criticou o projeto do Governo do Estado que prevê a fusão entre os fundos das previdências do servidores públicos ativos e inativos. A votação deste projeto acontecerá na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Elber explicou que existem dois tipos de servidores públicos no estado, os superavitários e os deficitários. “Quando o governo funde esses dois institutos, o que vai se gerar é um pseudo equilíbrio no primeiro momento de apenas 6 meses e, depois disso, teremos um fundo totalmente falido e com o futuro de todo os servidores do estado de Sergipe comprometidos”, avaliou.

O parlamentar disse também que não costuma fazer críticas ao governo do Estado por ter feito parte dele até abril do ano passado. “Por questões éticas, eu não critico o governo que já fiz parte. No entanto, o que se pretende com este protejo é algo muito grave. Fico muito à vontade porque sou servidor e faço parte do instituto que já está falido. O que tá pegando são os servidores concursados de 2008, trazendo-os para o cadafalso. Temos um grande problema a resolver, mas, ao invés de resolver, o governo traz mais gente para dentro deste problema. É de uma temeridade incrível a votação deste projeto. Ele não pode ser aprovado”.

Em contrapartida, Elber fez elogios ao envio por parte do Governo do projeto de previdência complementar. “Esse sim está correto e isso vai salvar o futuro. Agora, a fusão compromete de forma definitiva a possibilidade e cria um risco eminente dessas pessoas não se aposentarem”, alertou.