Elber comemora resultados positivos da Defensoria Pública

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/12/2019 13h39, última modificação 04/12/2019 13h39
Elber comemora resultados positivos da Defensoria Pública

Foto: Gilton Rosas

O vereador Elber Batalha (PSB) comemorou uma pesquisa que foi divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em relação ao Sistema Nacional de Justiça.

De acordo com a pesquisa, no ano de 2019, a Defensoria Pública foi eleita pelo povo brasileiro a instituição mais conhecida, a que o povo mais confia, no sentido de prestação de serviços e a que teve a maior avaliação entre ótimo e bom. Já no critério conhecimento, a Defensoria Pública é totalmente conhecida por 45% da população, é relativamente conhecida por 35% e somente 19% não conhece a instituição. Já no critério confiança, a Defensoria ficou com 59%, o maior índice de confiabilidade, ficando em primeiro lugar em todos os critérios positivos.

“Quero registrar minha enorme satisfação e isso é um desafio para que nossa instituição evolua ainda mais e galgue patamares de maiores índices positivos. Esses resultados nos dão orgulho no sentido de que nossa labuta está sendo recompensada. Pouca gente sabe que sábado, domingo e feriado existe um Defensor Público de plantão para que, se alguém for preso e comunicar ao delegado que não tem dinheiro para pagar advogado, o Defensor estará lá a postos para auxiliar essa pessoa. Como também, qualquer pessoa que tenha algum problema de saúde grave também pode procurar a Defensoria Pública. Os Governos precisam ser sensíveis para que o trabalho da Defensoria se estenda para todos os municípios dos Estados”, defendeu.