Elber cobra concurso público para professores efetivos

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/11/2018 13h39, última modificação 27/11/2018 13h39
Elber cobra concurso público para professores efetivos

Foto: César de Oliveira

O vereador Elber Batalha (PSB) falou sobre um decreto autorizativo assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira para a realização de um processo seletivo emergencial para professores da rede pública do município de Aracaju, que foi lançado ontem, 26.11.

Mas, segundo o parlamentar, a surpresa do edital foi que o prefeito solicita a contratação de 200 professores para um processo seletivo dito emergencial. “Uma rede pública que tem a necessidade de 200 professores, precisa na verdade é de concurso público, e não de emergência. Até porque, consultando o meu colega Iran Barbosa, um legítimo representante da categoria, no plano de carreira dos professores do município, existe o cargo de professor substituto”, indagou.

Elber disse que é assustador uma Prefeitura como a de Aracaju faça um contrato emergencial para contratação de 200 pessoas. “Nem o concurso público efetivo da prefeitura tem essa quantidade de cargos. Não sou contra a contratação dos professores, apenas sou a favor dessa contratação por vias corretas, dando direitos e fazendo justiça aos direitos dos trabalhistas desses profissionais. Porque isso nada mais é que uma forma de burlar esses direitos. O contrato emergencial dá menos direitos e garantias aos profissionais e a Prefeitura usufrui da mão de obra qualificada desses professores e depois larga a categoria em um segundo plano”.