Elber Batalha prestigia posse de Ezio Déda

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 14/09/2023 14h49, última modificação 14/09/2023 14h49
Elber Batalha prestigia posse de Ezio Déda

Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador Elber Batalha (PSB) participou da posse do novo imortal da Academia Sergipana de Letras, Ezio Déda, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 14, no Museu da Gente Sergipana.

O poeta, arquiteto e escritor Ezio ocupa, a partir de agora, a cadeira 19 das 40 de imortais da Academia. A solenidade foi prestigiada por políticos, familiares e amigos do homenageado que fizeram questão de participar do momento que ficará para a história.

Para Elber, a escolha do nome foi certeira com tantas características positivas do amigo pessoal Ezio e o seu talento que deixa marcas por onde passa. “Toda a capacidade e competência, com o viés importante que é a sua humildade, simpatia e acolhimento de todos que os cercam. Isso é um dos traços mais simbólicos dele. Foi uma noite festiva para a cultura, a arquitetura, a Academia e o povo sergipano”, falou, lembrando das parcerias feitas nos tempos da Secretaria de Cultura e do Instituto Banese.

Em seu discurso, Ezio refletiu sobre esse momento e as suas escolhas que o levarão até a Academia. “Para mim, literatura e arquitetura são expressões complementares indissociáveis que podem e dialogar com quaisquer outras formas técnicas e artísticas. Acredito que minha vontade tamanha em realizar as coisas tem superado minhas próprias limitações em fazê-las. Exercitar, transpor linhas imaginárias em todas as esferas da nossa existência, talvez seja um dos maiores desafios da sociedade contemporânea”, declarou.