Elber Batalha pede a CPI do Lixo de Aracaju

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/03/2017 11h40, última modificação 17/11/2017 17h26
Elber Batalha pede a CPI do Lixo de Aracaju

César de Oliveira

Em virtude da possível instauração da CPI do Lixo de Aracaju, o vereador Elber Batalha falou sobre o processo que está prestes a ser instalado na Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta quinta-feira, 30 de março. O requerimento n* 124/2017 foi assinado por nove vereadores de Aracaju que pedem a investigação dos contratos do lixo na capital.

 

Segundo o líder da oposição na Câmara, essas discussões acerca da limpeza pública de Aracaju são muito antigas. Elber disse que ainda o fim da gestão Wellington Paixão houve uma greve dos garis, no ano de 1992. “À época, Aracaju foi entulhada de lixo por todos os locais e o serviço era feito pela própria prefeitura. No final do mandato de Wellington Paixão, veio a ideia da terceirização do serviço de limpeza de lixo e canais. De lá pra cá, tudo que envolveu esse tema lixo foi alvo de discussão, confusão e polêmica”, disse.

O parlamentar disse que a muitos anos não existe uma licitação definitiva para a coleta do lixo e limpeza de canais de Aracaju. “Tivemos uma inúmera sequência de contratos emergenciais feitos por João Alves e Edvaldo Nogueira que, de maneira irresponsáveis, nunca fizeram a licitação definitiva. O único homem que deflagrou a licitação do Lixo definitiva em Aracaju foi Marcelo Déda em 2005 e, mesmo assim, renunciou para disputar o governo do Estado antes que essa licitação terminasse. Não queremos fazer pré-julgamentos ou acusações indevidas contra ninguém com essa CPI, mas os fatos têm que ser esclarecidos”, espera.