Elber Batalha lamenta morte do produtor José Carlos Mendonça, o “Pinga”

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 27/09/2023 14h37, última modificação 27/09/2023 14h37
Elber Batalha lamenta morte do produtor José Carlos Mendonça, o “Pinga”

Foto: Gilton Rosas

O vereador Elber Batalha (PSB) lamentou o falecimento do produtor musical José Carlos Mendonça, o famoso “Pinga” durante a sessão desta quarta-feira, 27. O sergipano que ficou conhecido por trazer shows nacionais e internacionais para a capital morreu por causas naturais aos 83 anos em sua casa no Recife na última segunda, 25.

Pinga marcou gerações com mais de 15 mil produções artísticas. Em Sergipe, foi responsável por trazer atrações como Chico Anysio, Elba Ramalho, Maria Bethânia, além do rei Roberto Carlos e o show internacional de Júlio Iglesias.

Para Elber, o empresário foi uma das maiores referências do segmento no estado. “Ele foi o primeiro exemplo de um empresário e produtor artístico que Sergipe teve com renome nacional. Pinga era radialista, um homem da comunicação local, irmão do nosso amigo Bosco Mendonça e uma figura emblemática da sociedade aracajuana. Ele nos encheu de orgulho com seu trabalho no entretenimento e com um empresariado responsável”, declarou.

Ainda em seu discurso, o parlamentar fez um pedido especial a presidência da casa, neste momento ocupada interinamente pelo vereador Fabiano Oliveira. “Faço a proposta que a mesa diretora encaminhe uma moção de pesar aos familiares subscrita por todos os vereadores para que se registre na história o lamento do povo de Aracaju pela perda desse grande homem, mas também a alegria de termos tido um grande conterrâneo”, concluiu.