Elber Batalha lamenta morte de Guarda Municipal

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/04/2018 13h40, última modificação 10/04/2018 13h46
Elber Batalha lamenta morte de Guarda Municipal

Foto: César de Oliveira

O vereador Elber Batalha (PSB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta terça, 10, para lamentar a morte do Guarda Municipal (GA) Paulo Sérgio de Oliveira na manhã do último domingo, 8, enquanto trabalhava no Mercado Municipal Albano Franco.
De acordo com o parlamentar, a impressão que dá é que este tipo de crime tornou-se corriqueiro em Sergipe e em Aracaju. “A menos de uma semana tivemos a barbárie que vitimou o capitão Oliveira. A droga que o capitão tanto combatia, é a mesma droga que fez os jovens matarem Paulo Sérgio. E é nesse estado de decadência de acontecimentos desprezíveis e lamentáveis que a nossa sociedade Sergipana está afundada”, lamenta.
O vereador fez uma retrospectiva desde o primeiro mandato do prefeito Edvaldo Nogueira em relação ao mau tratamento que suas gestões dispensam a Guarda Municipal. “O ex-prefeito Marcelo Déda fez o primeiro concurso da Guarda e organizou um plano de carreira, só que Edvaldo Nogueira foi prefeito por 6 anos e, quando saiu da primeira gestão, nenhum GA teve nenhuma promoção sequer. E o mesmo Edvaldo que nunca tratou bem a GA, ontem teve o disparate de ligar e pedir para não ser vaiado, porque ele queria comparecer ao enterro. Parabenizo a postura da diretoria do Sigma que não fez um ato político. Mas, isso mostra que o prefeito é covarde e sabe tanto mal que faz que tem medo de chegar nos lugares e ser vaiado”, disse Elber.