Elber Batalha é empossado vereador por Aracaju
O vereador Elber Batalha (PSB) tomou posse na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta terça-feira, 29. A solenidade aconteceu no Plenário do parlamento, onde também foram empossados os vereadores Zezinho do Bugio (PSB) e Bigode do Santa Maria (PSD).
A posse ocorreu dois anos e oito meses após o resultado das eleições de 2020. Durante esse período, Elber impetrou uma ação contra o PSC, partido que havia ficado com a vaga do parlamentar, por conta de uma fraude no sistema de cotas de mulheres na chapa desse partido em 2020. O caso foi parar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, por unanimidade, cassou a chapa do PSC e, consequentemente, eles perderam as vagas na Câmara de Aracaju. Com isso, o Elber pôde finalmente reaver seu mandato.
“Naquele momento não foi somente tirada a eleição de Elber Batalha; foi tirado o direito das mulheres de ter a sua representação política ampliada na vida política brasileira, sergipana e, mais de perto, em Aracaju. Essa prática tem que acabar e é bom que isso fique bem claro para quem ainda pensa em praticar este tipo de ato”, disse em seu primeiro discurso de retorno à Câmara de Aracaju.
Batalha também agradeceu a quem esteve junto neste período em que esteve afastado do Legislativo. “Quero agradecer a todos que estiveram ao meu lado nesta jornada, a minha família e minha esposa por todo apoio e companheirismo, meus assessores próximos, amigos de verdade. Querem saber quem são seus assessores e amigos de verdade? Perca o mandato que 80% deles somem. Quero agradecer também ao meu partido PSB na figura de meu amigo Valadares Filho e do ex-senador Valadares, como também ao Partido dos Trabalhadores (PT), na pessoa do ministro Márcio Macedo que nos abraçou quando estávamos fora do mandato e das amizades sinceras que fiz no PT. Agradecer também aos meus advogados, Dra. Ana Menezes, Dr. Rogério Carvalho, Dr. Jeferson Feitosa que travaram uma árdua luta no TRE/SE para mostrar toda essa situação da fraude e a Dr. José Rollemberg Leite Neto que abraçou minha causa e a defendeu brilhantemente na tribuna do TSE”, finalizou.