Elber alerta para falta de pontos de atendimento para retirada de título
O vereador Elber Batalha (PSB) chamou atenção para o prazo de retirada de títulos eleitorais e atualização do domicílio, que acaba em 8 de maio. Com a falta de pontos para atendimentos, sendo atualmente apenas um para Aracaju e Barra dos Coqueiros, durante a Sessão desta quinta-feira, 25, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o parlamentar comunicou ainda que uma reunião com a vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Iolanda Guimarães, aconteceria ainda esta semana.
As filas são enormes diariamente no ponto localizado na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) para quem precisa tirar o título por idade e também quem precisa mudar o endereço para votar na cidade específica. Antes, eram quatro locais para o serviço, sendo nos shoppings, CEACs e cartório, na Rua Itabaiana.
De acordo com Elber, eram apenas 90 senhas por dia para Barra e Aracaju. “Parece que aumentou essa semana para 150 senhas, o que ainda é insuficiente. A população pode ser prejudicada se nenhuma medida for tomada. Já que o prazo é até o dia 8 de maio e não será prorrogado por ser uma lei federal”, comentou.
Por isso, um encontro foi agendado com a corregedora Iolanda Guimarães para tratar do assunto junto a mais vereadores. Elber detalhou o tema da ocasião. “Conclamo mais colegas para participar e tratar do nosso pleito que será sobre uma ampliação dos pontos e um grande mutirão até nos finais de semana, além do feriado de 1º de maio”, informou.