Elber afirma que Edvaldo insiste em cobrar IPTU abusivo aos Aracajuanos

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/11/2019 16h12, última modificação 07/11/2019 16h12
Elber afirma que Edvaldo insiste em cobrar IPTU abusivo aos Aracajuanos

Foto: Gilton Rosas

O vereador Elber Batalha (PSB) lamentou a postura do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que, mesmo a Justiça de Sergipe já tendo declarado inconstitucionais as leis do IPTU de Aracaju, ainda entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para que suspenda os efeitos da decisão do TJ/SE e que ele continue cobrando o IPTU abusivo aos aracajuanos.

“O TJ de Sergipe declarou o IPTU de Aracaju abusivo, extorsivo, confiscatório e desproporcional. O prefeito que dizia durante a campanha que sabia governar sem aumentar impostos e foi enfático em declarar que revogaria o aumento do IPTU dado por João Alves, está lutando na justiça para que o povo de Aracaju pague um IPTU fora da realidade e altamente caro”, disse.

Elber informou que a assessoria do parlamentar está fazendo as contrarrazões do recurso do prefeito Edvaldo Nogueira, pedindo ao STF que não acate esse recurso. “O povo precisa gizar dos benefícios da decisão do TJ/SE, que veio de uma ação interposta pelo PSB, Ministério Público, OAB/SE e também pelo PCdoB, partido de Edvaldo, que quando virou prefeito, desistiu da ação”, explicou o vereador da oposição.