Elber acusa Edvaldo de usar R$2,5 milhões de dinheiro público para se promover com a quarentena

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/06/2020 12h51, última modificação 02/06/2020 12h51

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Elber Batalha (PSB) utilizou suas redes sociais para fazer uma grave denúncia conta o uso indiscriminado de dinheiro público nesta pandemia pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

Elber mostrou um documento onde diz que a Prefeitura de Aracaju gastou R$2,5 milhões para contratar uma empresa de publicidade, Art&C Comunicação Integrada LTDA, do Rio Grande do Norte (RN), sem licitação, para fazer propaganda do prefeito neste período da pandemia e em ano eleitoral.

“Esse dinheiro é equivalente a quase o que foi gasto com a construção do Hospital de Campanha, que custou R$3 milhões. Quantas UTI’s conseguíramos construir com esse dinheiro que Edvaldo Nogueira gastou para fazer propaganda dele mesmo? Quantas vidas salvaríamos e daríamos tranquilidade para que o comércio volte a funcionar mais rápido e os empregos sejam preservados?”, indagou Elber.

Outro detalhe observado pelo parlamentar do Contrato Emergencial n* 04/2020 é que o contratante direto foi o secretário de comunicação do município e marqueteiro de campanha de Edvaldo Nogueira, Carlos Cauê. “Denunciarei isso a todos os órgãos de fiscalização de nosso estado. É um absurdo pegar dinheiro público para fazer promoção pessoal em cima da pandemia e em ano eleitoral, em detrimento do sofrimento de toda uma sociedade”, lamentou o vereador.