Eduardo Lima se reúne com secretários para executar a Lei “Semana pela Vida”

por Leonardo Teles, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 03/10/2023 16h46, última modificação 03/10/2023 16h46
Vereador se reuniu com as Pastas de Saúde, Educação e Assistência Social
Eduardo Lima se reúne com secretários para executar a Lei “Semana pela Vida”

Foto: Gilton Rosas

A Lei Municipal 5.488/2022, intitulada Semana pela Vida, de autoria do vereador Eduardo Lima (Republicanos), promulgada pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA), está em seu primeiro ano em vigor.

Para aplicar a lei, que colocou nos sete primeiros dias de outubro, do Calendário Oficial de Eventos de Aracaju, campanhas sobre o risco do aborto, cuidados com os idosos, com a saúde da mulher antes e depois da gestação e sobre o uso de anticoncepcionais. O vereador se reuniu com as Secretarias Municipais de Saude, de Educação e de Assistência Social e firmou parceria com as pastas para executar a Semana pela Vida.

“Durante a semana, que antecede a aplicabilidade da lei, conversei com Waneska Barboza, Ricardo Abreu e Simone Passos, secretários de Saúde, de Educação e de Assistência Social, respectivamente. Fui muito bem recebido pelos gestores, dialogamos e traçamos metas para realizar a Semana pela Vida em Aracaju”, disse Eduardo Lima.

Na terça-feira, 3, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará uma ação na Escola Estadual Barão de Mauá, no conjunto Orlando Dantas, Zona Sul de Aracaju, por meio do Programa Saúde nas Escolas (PSE), para falar de Saúde sexual e reprodutiva e prevenção do HIV/IST; prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas; e outros temas. O evento contará com a equipe do vereador, que irá divulgar a lei.

Na quarta-feira, 4, em parceria com o projeto Florir, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e com o projeto Educando para Libertar, parceiro do mandato de Eduardo Lima, ocorrerá um evento às 14h, na Emef Laonte Gama, no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, onde haverá uma palestra para os estudantes sobre os temas da Semana pela Vida.

Na sexta-feira, em parceria com a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), a Casa Lar para idosos Nalde Barbosa, na rua Porto da Folha, no Centro de Aracaju, receberá uma profissional de saúde, para falar sobre os cuidados e contra a violência na terceira idade.