Eduardo Lima questiona superintendente do HU sobre aplicação das emendas impositivas destinadas ao hospital em 2023

por Leonardo Teles, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 06/11/2024 16h49, última modificação 06/11/2024 16h49
Vereador entende que há falta de comunicação para saber o que foi feito com os R$ 8 milhões que o HU recebeu
Eduardo Lima questiona superintendente do HU sobre aplicação das emendas impositivas destinadas ao hospital em 2023

Foto: China Tom

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o grande expediente, na manhã desta quarta-feira, dia 06, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para mandar uma mensagem ao superintendente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) do Hospital Universitário (HU) em Aracaju, o médico nefrologista Dr. Kleyton de Andrade Bastos, perguntando o que está sendo feito com as emendas impositivas destinadas pela Casa no ano de 2023 à unidade.  

“Esta Casa mandou quase R$ 8 milhões de emendas impositivas ao Hospital Universitário. Eu e os demais parlamentares estamos aguardando para saber o que está sendo feito e o que está acontecendo com as emendas”, questionou o vereador.  

Para o vereador, tem que existir uma comunicação básica entre o HU e a Câmara para que os parlamentares saibam como a verba está sendo aplicada.  

“O Hospital Universitário tem uma função belíssima e uma responsabilidade gigantesca com o povo sergipano. Enviamos uma quantidade muito alta há quase dois anos e não sabemos o que está sendo feito com a verba. Se a licitação acabou, o que foi comprado? Não há uma comunicação com esta Casa para sabermos o que foi feito com as emendas que enviamos para ajudar o povo de Aracaju. A comunicação tem que existir”, afirmou o vereador.