Eduardo Lima quer mais políticas públicas para a população idosa de Aracaju

por Leonardo Teles- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 09/11/2023 10h09, última modificação 09/11/2023 10h09
Número de pessoas na terceira idade aumentou na capital, segundo o último Censo Demográfico
Eduardo Lima quer mais políticas públicas para a população idosa de Aracaju

Foto: Gilton Rosas

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Pequeno Expediente, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira, dia 8, para alertar que, com o crescimento da população idosa na capital, é necessário criar mais políticas públicas para as pessoas na terceira idade, como geração de empregos e construção de casas- lares.

“Precisamos criar mecanismos para acolher os aracajuanos que passam dos 60 anos e estão em vulnerabilidade social. Nós, como homens públicos e legisladores, precisamos pensar e trazer proposituras que venham de fato atender essa faixa etária da população”, disse o vereador.

Segundo o Censo Demográfico 2022, do IBGE,  a população idosa de Sergipe teve um aumento de 58,4% em 12 anos, chegando ao número de 294.609 pessoas  acima de 60 anos, o que representa cerca de 13,3% de todo o estado. Em Aracaju, o número de pessoas idosas chega a 90.134 pessoas, correspondendo a 30,6% da população.

“Faço um apelo à Secretaria Municipal de Assistência Social e ao prefeito Edvaldo Nogueira para atender essa parte da população que está chegando aos 60 anos ou mais”, afirmou o vereador.