Eduardo Lima preside reunião da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Meio ambiente

por Valéria Santana - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/04/2021 14h15, última modificação 08/04/2021 14h15

Por Assessoria do Parlamentar

Os vereadores Ricardo Marques (Cidadania), Palhaço Soneca (PSD) e Eduardo Lima (Republicanos) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 8, para tratar assuntos de interesse popular em relação ao transporte público, meio ambiente e alguns projetos de lei que estão em tramitação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

O vereador Ricardo Marques, membro da Comissão, propôs uma Audiência Pública para que alguns órgãos da sociedade civil possam mostrar os riscos e cuidados que devem ser tomados por aqueles que usam o transporte público em Aracaju, assim como as medidas preventivas de combate a Covid-19 estabelecidas pelo município. A data da audiência ainda será definida pelos membros.

Lembrando que, dentre as novas medidas adotadas desde o dia 26 de março, pela Superintendência Municipal Transportes e Trânsito (SMTT) estão a contratação de 60 pessoas para organizar a fila de embarque e desembarque nos terminais de integração da cidade, aferir a temperatura das pessoas que estão nas plataformas e disponibilizar álcool líquido para a higienização das mãos dos usuários do sistema. Essa equipe também orienta os passageiros sobre a importância do distanciamento social e do uso de máscaras.

Os membros da Comissão também irão analisar os Projetos de Lei de número 49/2019 da vereadora Emília Corrêa (Patriota), que veda a nomeação no âmbito da administração pública direta e indireta bem como em todos os poderes do município de Aracaju para todos os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração de pessoas condenadas em segunda estância. O Projeto de Lei de número 01/2021 do vereador Vinícius Porto (PDT) que pede a proibição de fornecimento de produtos de plásticos em estabelecimentos comerciais, com alternativas seguras como por exemplo pratos de papel e copos reutilizáveis. Os vereadores Eduardo Lima e Palhaço Soneca, irão divulgar os pareceres de durante sessão ordinária.