Eduardo Lima parabeniza o Senado pela aprovação da PEC que criminaliza o porte de drogas

por Leonardo Teles, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 17/04/2024 15h43, última modificação 04/11/2024 17h20
“Têm famílias inteiras dissolvidas e destruídas por conta do uso de substâncias tóxicas”, disse o vereador
Eduardo Lima parabeniza o Senado pela aprovação da PEC que criminaliza o porte de drogas

Foto: Gilton Rosas

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Pequeno Expediente, na manhã desta quarta-feira, dia 17, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para parabenizar os 53 senadores brasileiros que votaram a favor da Proposta de Emendas à Constituição (PEC) que criminaliza qualquer posse ou porte de drogas no país. A proposta ainda será discutida na Câmara dos Deputados.  

“Gostaria muito que o Senado e a Câmara dos Deputados convidassem as mães e parentes de jovens, adultos e idosos viciados em drogas para discutir esse assunto lá no Congresso. Só quem vai à periferia é quem vê, uma mãe e um pai com um filho roubando as coisas de casa para fazer o uso das drogas. Têm famílias inteiras dissolvidas e destruídas por conta do uso de substâncias tóxicas. Nisso, há também o enriquecimento ilícito de traficantes usando o sofrimento de jovens”, afirmou o vereador. 

Eduardo Lima, que também é pastor evangélico, afirmou que em sua função eclesiástica atende várias pessoas e familiares acometidas pelas drogas. 

“Como pastor, defendo e luto pelas mães e pais que chegam à igreja buscando atendimento para seus filhos que fazem uso das drogas e sofrem nas mãos dos traficantes. Sugiro àqueles que apoiam a liberação das drogas irem à periferia conversar com a mãe, o pai, a criança, o filho ou a pessoa que tem um parente preso ao vício das drogas e perguntar se concorda com isso?”, indagou.