Eduardo Lima externa preocupação com o esgotamento sanitário de Aracaju

por Leonardo Teles - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h21
“Quando chove, o problema se potencializa”, disse o vereador
Eduardo Lima externa preocupação com o esgotamento sanitário de Aracaju

Foto: Gilton Rosas

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Pequeno Expediente na manhã desta quarta-feira, dia 22, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para externar preocupação com o esgotamento sanitário da capital. Segundo o parlamentar, os esgotos a céu aberto e o mau cheiro, principalmente na zona sul de Aracaju, têm incomodado moradores e vêm prejudicando o comércio local.
“Há uma moradora do bairro Santa Maria, que tem que almoçar e jantar na casa da filha devido ao odor do esgoto a céu aberto localizado em frente a sua residência. É algo que vem sendo recorrente e, quando chove, o problema se potencializa”, disse o vereador. 
Segundo Eduardo Lima, há uma determinação do Ministério Público para que a Deso não cobre taxa de esgoto em todo conjunto do Padre Pedro, situado no bairro Santa Maria. “O serviço não é feito de forma correta, então por que cobrar?”, indagou.    
O vereador também destacou que a Deso e a Emurb o recebem muito bem todas as vezes que ele leva alguma demanda da população que chega ao seu gabinete. O parlamentar utilizou imagens de alguns bairros e de algumas situações referentes aos problemas citados para contextualizar sua fala e afirmou que o serviço precisa melhorar.   
“A Emurb precisa aumentar a equipe para atender as áreas da população que não pagam taxa de esgoto, então não é responsabilidade da Deso. Áreas como essas precisam ser prontamente atendidas e os problemas resolvidos. A população está sofrendo! Imaginem uma criança em uma praça do Orlando Dantas, no bairro São Conrado, brincando e tendo contato direto com o esgoto”,  lamentou.