Eduardo Lima enfatiza que o próximo prefeito (a) de Aracaju deve dar mais atenção à saúde mental de crianças e adolescentes
O vereador Eduardo Lima (Republicanos) utilizou o pequeno expediente, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã da quinta-feira, 10 de outubro, para alertar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental de crianças e adolescentes. Ele enfatizou que o próximo gestor (a) de Aracaju, a partir de 2025, deve priorizar o tema durante o mandato.
"O próximo prefeito de Aracaju vai precisar se empenhar muito no que diz respeito à saúde mental de crianças e adolescentes, que necessitam de consultas com neuropediatras e especialistas para evitar que desenvolvam depressão, ansiedade e outras mazelas mentais", afirmou o vereador.
Eduardo Lima também mencionou o Dia das Crianças, que será comemorado no próximo sábado, dia 12, e destacou a importância de se fiscalizar o que os menores acessam na internet através de celulares.
“A gente percebe um alto crescimento na depressão infantil, a gente percebe que infelizmente isso tem crescido muito e isso é algo preocupante. Espero que o próximo gestor ou gestora desta cidade se preocupe com isso e coloque profissionais de psicologia nas escolas”, finalizou.