Eduardo Lima elogia postura de independência de Ricardo Vasconcelos à frente da CMA
Durante a Sessão Plenária na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde desta quinta-feira, dia 30, o vereador Eduardo Lima (Republicanos) elogiou a conduta do presidente da Casa, o vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), pela sua atuação e postura de independência à frente do parlamento aracajuano.
Na Sessão, foi aprovada pelos 22 vereadores presentes, em 2° discussão, a emenda que altera a Lei Orgânica do município que permite a regularização do táxi-lotação na zona sul de Aracaju. A proposta segue para redação final.
Vasconcelos fez um esforço muito grande para que a proposta fosse aprovada. Em pouco mais de um mês, o presidente da CMA se reuniu com categorias, sindicatos, empresários, SMTT e vereadores para realizar o feito.
“Algo que a população aracajuana está vendo é o poder de independência que esta Casa traz a todos, por isso, me orgulho de ter um presidente como Ricardo Vasconcelos neste Parlamento. Esta Câmara Municipal está fazendo história!”, disse Eduardo Lima que é 1° secretário da Casa.
De autoria do vereador Pastor Diego (PP), a emenda altera o inciso XII do artigo 234 da Lei Orgânica, estabelecendo agora que o município tem competência para conceder, permitir ou autorizar, além dos serviços de transportes coletivos, escolares, táxis e fretamento, os serviços de transporte complementar urbano. Nessa modalidade estão inclusos o transporte por aplicativos, mototáxis e os chamados táxis-lotação.