Eduardo Lima diz que muitas questões básicas não são atendidas pela assistência social de Aracaju

por Leonardo Teles, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 04/11/2024 17h11, última modificação 04/11/2024 17h20
Vereador mostrou preocupação com a população mais vulnerável
Eduardo Lima diz que muitas questões básicas não são atendidas pela assistência social de Aracaju

Foto: Gilton Rosas

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Grande Expediente, na manhã da quarta-feira, dia 17/07, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para lamentar a falta de zelo e responsabilidade com a assistência social na capital sergipana, principalmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). 

“O CRAS do bairro Augusto Franco é subutilizado, se tivesse educadores funcionaria de maneira proativa. Você tem o CRAS no Risoleta Neves, no bairro Cidade Nova, que também faltam funcionários para atender as pessoas”, argumentou.  

O parlamentar destacou que muito poderia ser feito para evitar que pessoas passem fome e morem em locais inóspitos. “O que tem faltado em Aracaju é o funcionalismo público municipal olhar nos olhos dos aracajuanos e dar atenção. Falta humanização. Falta cuidar do povo, entender e resolver os problemas das pessoas”, disse o vereador.    

Por fim, o vereador afirmou que a falta de investimento traz também a falta de cuidado com as pessoas. 

“Quando a gente pega as contas da Prefeitura de Aracaju, percebemos que faltou, nos últimos anos, investimento na educação infantil, faltaram projetos para ajudar as famílias, e isso traz consequências”, lamentou.