Eduardo Lima comemora vacinação do avô de 92 anos após perder a mãe e outros dois familiares para Covid-19

por Valéria Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 14h59
Eduardo Lima comemora vacinação do avô de 92 anos após perder a mãe e outros dois familiares para Covid-19

Assessoria do parlamentar

O avô do vereador Eduardo Lima (Republicanos) está incluído nos 2.332 idosos, com mais de 90 anos, que vão ser vacinados nesta segunda etapa de imunização contra a covid-19, em Aracaju. O vereador demonstrou entusiasmo ao divulgar a notícia, durante a sessão na Câmara Municipal de Aracaju (CMA)  nesta terça-feira (9). “Eu fiquei muito feliz, ao ver a foto do meu avô, sendo vacinado em casa, pela equipe de saúde e quis compartilhar isso com meus pares”, contou o parlamentar.

Assim como em vários lares, Brasil a fora, o coronavírus fez vítimas na família de Eduardo Lima. Em seis meses, o vereador perdeu a mãe, Marisa de Araújo Lima, de 65 anos, o avô paterno, de 92 anos, e o tio de 55 anos. “Esses três, infelizmente, perderam a batalha contra essa doença, mas meu outro avô continua se protegendo e agora ganhou um importante reforço na prevenção: a vacina. Ele é um exemplo para todos nós”, destacou.

A vacinação de idosos, com mais de 90 anos, é realizada nas unidades básicas de saúde (8h às 16h) e no drive-thru montado no Parque da Sementeira (08h às 17h). Idosos acamados podem ser imunizados em casa, basta fazer um cadastro no site da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju.