Eduardo Lima comemora decreto que permite abertura das igrejas

por Valéria Santana - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/04/2021 13h30, última modificação 01/04/2021 13h30
Eduardo Lima comemora decreto que permite abertura das igrejas

Por Assessoria do Parlamentar

Nesta quinta-feira, 1, o vereador Eduardo Lima (Republicanos), agradeceu ao governador Belivaldo Chagas por se sensibilizar para o funcionamento das igrejas. "A simbologia da Páscoa faz o cristão lembrar que ele através da presença de Deus consegue uma nova vida. Então, nesse domingo de Páscoa tem que haver esse agradecimento e essa comemoração", diz o parlamentar.

Foram vários os pedidos feitos durante a Sessão virtual da Câmara de Vereadores de Aracaju. Segundo Eduardo Lima (Republicanos), a prática religiosa, independente da denominação, deve ser vista como atividade essencial.

Durante as falas nos Pequeno e Grande expediente o vereador pedia que a renovação do decreto estadual tivesse uma atenção especial aos templos religiosos. “Esses locais merecem um olhar diferenciado, ainda mais nesse período de semana santa. A gente tem percebido mazelas na saúde mental das pessoas e as igrejas ou grupos religiosos são o porto seguro para essas pessoas”, argumentou.

Não é a primeira vez que Eduardo Lima defende a reabertura das igrejas. Há duas semanas, o vereador sugeriu a escolha de um representante da bancada evangélica no Comitê-Científico responsável pela definição das atividades essenciais. A ideia é incluir o acolhimento espiritual e psicológico como parte das atividades autorizadas. Aliado a outros políticos, lideres religiosos e a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), Eduardo Lima acionou a prefeitura e o estado na justiça, por meio de mandado de segurança, com o objetivo de garantir liberdade religiosa para instituições, durante a vigência dos decretos.