Eduardo Lima comemora autorização da licitação para as obras do “Programa Aracaju Cidade do Futuro”

por Leonardo Teles, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h20
Desde o início do mandato, o vereador tem feito indicações para os locais onde as 24 obras serão feitas.
Eduardo Lima comemora autorização da licitação para as obras do “Programa Aracaju Cidade do Futuro”

Foto: Naldo Santos

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) comemorou na manhã desta segunda-feira, 16, a autorização da licitação das 24 obras do "Programa Aracaju Cidade do Futuro", em uma parceria entre o Novo Banco de Desenvolvimento, também referido como Banco de Desenvolvimento do BRICS; o Governo Federal e a Prefeitura de Aracaju, num investimento de cerca R$500 milhões. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), no auditório da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).  

Eduardo Lima há muito tempo vem aguardando a autorização desta licitação, pois muitas dessas obras foram indicações feitas pelo seu mandato, após conversar com a população e levar os pedidos à Prefeitura.

“Hoje foi dado o início da mudança de vida. Você morador do Paraíso do Sul, da Travessa Monteiro Lobato, na Atalaia, do bairro Industrial, nas ruas Vila Ana I e II e do loteamento Jardim Recreio, obras estruturantes, através deste empréstimo no BRICS, estão chegando por meio dos nossos pedidos, pedidos de outros vereadores e pela sensibilidade do prefeito Edvaldo Nogueira e da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Estão chegando obras para você e a vida do povo aracajuano vai mudar de fato”, comemorou o parlamentar. 

Desde o início do seu mandato, em 2021, o vereador Eduardo Lima fez 25 indicações solicitando obras nos locais onde serão realizadas intervenções por meio do “Programa Aracaju Cidade do Futuro”.  

Segundo a Prefeitura “Entre as obras que já estão aptas para serem licitadas estão a infraestrutura do canal da Zona de Expansão; a reestruturação da avenida Tancredo Neves; a infraestrutura dos loteamentos Porto do Gringo, Monte Belo, Vila Ana, Recanto da Jaqueira, Paraíso do Sul, Veneza II, Visconde de Maracaju II, São Sebastião, Parque Mar e Sol, Diana; além da implantação do sistema de drenagem na travessa Monteiro Lobato, no bairro Atalaia. A previsão da gestão municipal é que, até o final deste ano, as obras sejam iniciadas, aplicando na cidade cerca de R$290 milhões, 55% do total do financiamento.