Eduardo Lima chama atenção para saúde mental dos policiais
por Naldo Santos, Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 15h20
“Saúde mental não é brincadeira! Nós vemos isso no dia a dia”, alertou.
O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Pequeno Expediente, na manhã desta terça-feira (09), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para chamar a atenção do poder público para a saúde mental dos agentes de segurança pública.
“Saúde mental não é brincadeira! Nós vemos isso no dia a dia, Sergipe é um estado onde os casos de suicídio está aumentando de forma assustadora, precisamos nos atentar a isto”, frisou o vereador.
O parlamentar pediu um minuto de silêncio em homenagem a policial Ana Paula Cruz Santos, de 46 anos, que foi encontrada morta na última segunda-feira (08), em seu apartamento, em Aracaju. A causa da morte está sendo investigada, mas há indício de suicídio.
O pedido foi deferido pelo presidente da Sessão, o vereador Fabiano Oliveira.
Segundo o DataSUS, o número de mortes por suicídio dobrou em 20 anos no Brasil, entre 2002 e 2022, de 7 mil para 14 mil.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 18,6 milhões de brasileiros, quase 10% da população, tinha ansiedade, em 2019, antes da Pandemia do Corona Vírus, colocando o Brasil em primeiro lugar no ranking mundial.