Eduardo Lima chama a atenção para dor das pessoas em luto
O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou a Tribuna, durante o Pequeno Expediente, na manhã desta quinta-feira, 3, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para pedir políticas públicas em atenção às pessoas que estão de luto devido à perda de entes queridos. “Muitas pessoas que perderam alguém e ainda não aceitaram essa perda, vivem momentos de dor, depressão, síndrome do pânico e problemas mentais graves”, disse o vereador.
Para Eduardo Lima, Aracaju precisa de políticas públicas que venham combater doenças mentais, com investimento nos Centros de Atenção Psicossocial (Cap’s), uma ouvidoria no município que esteja disponibilizada nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), em parceria com faculdades e universidades nos cursos de psicologia e profissionais de psiquiatria.
O parlamentar também frisa que a igreja tem um papel social muito importante para ajudar pessoas que sofrem com o luto. “Em uma farmácia você não encontra um remédio para luto, mas uma palavra de fé, um abraço, uma mão estendida e um ouvido colocado à disposição fazem a diferença”.