Eduardo Lima busca apoio para prática do Muay Thai nas escolas municipais de Aracaju

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/08/2021 11h13, última modificação 02/08/2021 11h13

Foto: Assessoria do parlamentar

Na última sexta-feira, 30 de julho, em reunião realizada com o secretário Sérgio Thiessen da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (SEJESP) e com o professor Anderson Canela, presidente da Federação Sergipana de Muay Thai, o vereador Eduardo Lima (Republicanos), tratou de diversos temas.

Uma das principais pautas foi o projeto protocolado pelo parlamentar na Câmara de Vereadores que consiste sobre a inserção do Muay Thai nas escolas do município como ferramenta de inclusão social.

Tratou-se ainda sobre a parceria com a Federação Sergipana, sobre o apoio da secretaria ao projeto Força Jovem Universal (FJU), da Igreja Universal e sobre a importância dos investimentos da gestão atual em espaços na periferia voltados para o esporte.

Destacou-se a necessidade de uma maior atenção ao antigo povoado Areia Branca, agora tornando-se um novo bairro que futuramente precisará atender a estes jovens com estes espaços.

"Os jovens podem encontrar no esporte vários caminhos que os desviem dos inúmeros perigos que os rodeiam", afirmou o vereador.