Eduardo Lima avalia os seis primeiros meses de mandato e agradece a população pela confiança

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/07/2021 08h30, última modificação 20/07/2021 08h30

Foto: Assessoria do parlamentar

Em uma conversa descontraída na saída do gabinete, Eduardo Lima (Republicanos), revelou que a parceria construída com a população é sua maior satisfação neste início de mandato. “É surpreendente o quanto as pessoas confiam e sentem-se representadas. Já circulei por Aracaju de ponta a ponta e em cada lugar há uma história, uma necessidade, uma possibilidade de melhorar a vida das pessoas, isso me alegra”, afirmou o vereador.

O trabalho nas comunidades reflete-se em números, o Gabinete Itinerante, projeto que circulou pelos oito maiores bairros da capital, permitiu a Eduardo Lima realizar 578 atendimentos nas mais diversas áreas. Entre elas estão assistência jurídica, saúde, assistência social e encaminhamento para serviços oferecidos pela prefeitura. No gabinete da Câmara Municipal de Aracaju, foram mais 282 atendimentos diversos e outros 162 jurídicos.

Como vereador de primeiro mandato, vale destacar a produção parlamentar apresentada em plenário, foram vinte e sete lndicações, cinco Projetos de Lei, cinco Requerimentos, três Emendas aos Projetos de Lei e sete Moções. Segundo Eduardo, esses números também são motivo de satisfação. “Cada proposta apresentada representa uma demanda de uma comunidade que confia no meu trabalho”, afirma.

A atuação do parlamentar destacou-se de tal maneira, que lhe rendeu o reconhecimento de uma das entidades mais confiáveis do país, o Corpo de Bombeiros Militar. Eduardo foi o primeiro vereador desta legislatura a receber a medalha alusiva aos 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. A honraria é dedicada a pessoas que mantém parceria com a instituição, contribuíram ou contribuem com o trabalho por ela desenvolvido. As atividades parlamentares do vereador também foram tema de pesquisa dos estudantes do Curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos, ofertado pelo Senac de Aracaju.

Após o recesso parlamentar, Eduardo Lima, diz que volta a ativa com uma série de novas propostas que vão ser apresentadas em plenário. Entre os projetos em andamento, está a criação de um Selo para empresas de Aracaju que promoverem a coleta e o descarte adequado do óleo de cozinha usado. “Nós precisamos agir hoje, para garantir um amanhã promissor. Nosso compromisso com meio ambiente precisa estar no centro das discussões na Câmara. Aracaju é repleta de belezas naturais que precisam ser preservadas”, finalizou o parlamentar.