Eduardo Lima afirma que pobreza faz com que crianças sejam alvo de abusadores

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Eduardo Lima afirma que pobreza faz com que crianças sejam alvo de abusadores

Foto: Assessoria do parlamentar

Preocupado com o avanço da extrema pobreza em Sergipe, o vereador Eduardo Lima (Republicanos) afirmou que a vulnerabilidade social faz com que as crianças e adolescentes sejam alvo de abusadores; a declaração foi feita em entrevista ao radialista Eraldo Souza, no Programa Contraponto, da Rádio Aperipê FM, na noite desta terça-feira (05).

“Se há vulnerabilidade, há riscos, há assédio. Uma criança com fome, que não tem a segurança na sua casa, segurança alimentar, e é oferecido um alimento em troca de um abuso sexual? Isto acontece hoje nas ruas”, lamentou o vereador.

Durante a entrevista, Eduardo Lima, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), falou da necessidade da criação de um sétimo Conselho Tutelar na Zona de Expansão de Aracaju.

“Se uma mãe precisar do Conselho (Tutelar), na Zona de Expansão, ela tem que sair e ir ao Bairro Santa Maria, então veja a distância, às vezes não tem o dinheiro da passagem. Essas ferramentas sociais têm que ficar perto do povo”, afirmou.

“Aracaju é uma cidade com quase 700 mil habitantes, nós temos seis distritos com cinco conselheiros eleitos pelo povo em eleições diretas e democráticas, porém, falta estrutura, às vezes falta conhecimento necessário para o próprio conselheiro, às vezes o conselheiro tem deficiência no que diz respeito ao conhecimento do ECA, do Conanda, uma Lei Federal que precisa ser aplicada, às vezes falta papel, falta um computador de qualidade, falta água para o conselheiro beber nos Conselhos. Precisa se olhar”, destacou.

Em outros pontos da entrevista, o vereador também falou do seu Projeto Lei “A Semana de Divulgação e Mobilização para Valorização do ECA”, já aprovado na Câmara; sobre a Audiência Pública que foi feita para discutir a Mendicância Infantil em Aracaju e a necessidade de mais escolas em ensino integral em Aracaju.