Eduardo Lima acompanha entrega de cestas básicas e pede aumento na distribuição

por Valéria Santana - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/04/2021 15h45, última modificação 12/04/2021 15h45
Eduardo Lima acompanha entrega de cestas básicas e pede aumento na distribuição

Por Assessoria do Parlamentar

Eduardo Lima acompanha entrega de cestas básicas e pede aumento na distribuição. O parlamentar decidiu fazer esse monitoramento após ter acesso a dados que apontavam crescimento da vulnerabilidade social na população de Aracaju. O objetivo é saber de que modo o município tem acolhido essas pessoas e como é possível melhorar essa assistência. Eduardo Lima (Republicanos) visitou dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nos bairros Porto D’antas e Coqueiral, e se surpreendeu com o que viu. “Nestas duas unidades ficou clara a necessidade de aumentar a quantidade das cestas básicas. A lista de espera pelo benefício tem mais que o dobro do número de beneficiários hoje”, revelou o parlamentar.

A análise do vereador confirma os dados divulgados semana passada pela Secretaria Municipal de Educação de Aracaju. Segundo a pasta, em menos de um ano, mais de 12 mil novas famílias passaram a se enquadrar em situação de pobreza ou pobreza extrema na capital sergipana. A pesquisa foi divulgada durante sessão on-line da Câmara Municipal.

Sensibilizado com essa estatística, Eduardo Lima resolveu compartilhar esses dados com a secretária municipal de Assistência Social, Simone Passos, na tentativa de ampliar a concessão de benefícios a um maior número de pessoas. “Nesta conversa inicial com secretária já foi percebida a necessidade aumentar não só a quantidade de cestas básicas, mas o número de itens, o que melhorar a qualidade da alimentação das famílias”, afirmou o vereador que garantiu “Sei o quanto a prefeitura e os servidores têm trabalhado nesta pandemia para mudar a realidade de centenas de famílias aqui na capital, por isso, quero reafirmar que não vou medir esforços na Câmara para legislar em favor dessas famílias assistidas pelo CRAS”, concluiu.